Saturday, July 21, 2012

Coisas que acontecem - 2


Os "pristonianos" estão indignados, pois em mais um final de semana, o jogo Priston Tale mostra-se incapaz de satisfazer a demanda de seus jogadores por jogar.
Há uma instabilidade nos servidores que não permite jogar continuamente. 
Segundo informações do fórum no site do Priston, toda a confusão deste sábado deve-se à atuação de um hacker, Apollo, como o chamam.
Da mesma forma que comentei na página de Facebook da Hazit, eles deveriam considerar a possibilidade de chamar uma dessas "feras da computação" para trabalhar na equipe deles, assim evitariam a terça-parte dos problemas que ocorrem por uso de programas hacker.

Começo: Instrutora Amanda


Olá caro leitor, se você está prestes a ingressar no fascinante mundo de Priston Tale, há algumas coisas que precisa saber. Por exemplo: ao criar um personagem Morion, ele vai nascer na cidade de Pilai e Tempskron  em Ricarten. 
Todo char iniciante nasce com um "pequeno ajudante" que lembra muito aquele bichinho amarelo do Snoopy.
Esse bichinho ali ó!!!!
Esse "dragãozinho", "filhote de fênix" ou seja lá o que for, vai ficar lhe dando algumas dicas sobre como iniciar o jogo. Porém, se você prefere não ler o que ele fala, então poderá ter que fazer alguma pesquisa, ou ler o tutorial de principiante no site do Priston.
Aqui os bichinhos do Priston.
Digam que não lembram aquele outro ali com o cachorro de skate...


Vamos aos fatos então:

uma NPC chamada Amanda que dá quests iniciais, ela fica perto do baú de Ricarten. Falando com ela, você irá receber algumas tarefas: 
Essa ali é a Amanda...

 quest: só precisa falar com o cara do baú e depois com ela outra vez para ganhar uma arma de seu tipo para o seu spec., ou seja, se você fizer um Lutador, vai receber uma arma especialmente para ele e assim por diante.
2ª quest: matar 5 bichinhos (Hopi para Tempskrons e Coelho para Morions) para receber um Bracelete Largo com o seu spec.

3ª quest: levar o doce ao ferreiro (Morion no de Pilai e Tempskron no de Ricarten) O doce é um item de quest, então aparecerá no inventário de items de quest, o qual você pode acessar clicando no ponto de exclamação (!) logo abaixo inventário principal. Sua recompensa será 20 poções pequenas de HP, MP e RES.

4ª quest: matar 5 Duendes Macabros e falar com um dos guardas na entrada da sua cidade para ganhar 1 Colar Precioso +2 e 2 Anéis Preciosos +2 com o seu spec.



Particularmente e não fiz as outras quests, mas eis elas: 

5ª quest: matar 10 Esqueletos, depois falar com o ferreiro da Vila Ruinem para ganhar 5 Forças Spark.
6ª quest: matar 10 Cíclopes, falar com a Instrutora Amanda (quem te deu a quest) e receber como recompensa 20 Poções Grandes de HP, MP e RES.
7ª quest: matar Bargons até conseguir o Martelo Umph, um item de quest, que não aparecerá no inventário principal, mas no de ítens de quest (símbolo !). Você perceberá que o recebeu ao ver umas letras estranhas em azul no chat. Depois disso, fale com Umph em Navisko para ganhar 5 Transparos.


Coisas que acontecem...

Todos imaginam a "dificuldade" que deve ser manter servidores para games on-line on. Porém, quando se trata de uma empresa que se propõe a fazer isso, o mínimo que se espera é capacidade para fazer o que consta na proposta. 
Todo jogo tem hacker, assim como também tem um "escudinho" para impedir programas ilegais, contudo, essa gente "fera" da computação sempre encontra uma forma de burlar as barreiras de segurança. 
Então, como talvez aconteça em muitos jogos, assim como você vai poder passar horas jogando esse jogo viciante, também vai perder horas esperando para jogar e, o pior de tudo é que, havendo itens do site ativos em seu char, eles continuarão se esgotando, mesmo você não jogando, e não serão repostos.
Portanto, prepare-se para se divertir e se estressar também.

Sunday, July 15, 2012

Os "Chars" do Priston Tale

No jogo Priston Tale, o jogador tem a oportunidade de ser um Morion ou um Tempskron. Morion engloba 4 classes: Cavaleiro (Kina), Atalanta (Ata), Sacerdotisa (Sacer) e Mago (Mage), os quais são chars baseados na fé, místicos. Tempskrons tem também 4 classes: Lutador (Fs), Pike (Ps), Arqueira (Archer, As) e Mecânico (Mech, Ms), que são chars menos místicos, mais voltados para a guerra física. 

Morions:

Cavaleiro

São grandes guerreiros dos Morions, com grande nobreza e vigor, sua força vem da oração, pronto máximo dessa tribo.
Guerreiros das forças divinas; mestres com a espada. O treinamento rigoroso e a fé proporcionam um estilo de luta único para esta classe. Seus ataques possuem maior efeito sobre os "mortos vivos". É o char com uma das maiores defesas do jogo, considerado, em termos de distribuição de status, o personagem mais equilibrado para jogar.

Cavaleiros têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Cavaleiro (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Paladino (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Cavaleiro Divino (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Cavaleiro Santo



Atalanta

São guerreiras fatais que usam lanças para lutar. Seus ataques rápidos e suas habilidades são as mais precisas. Elas possuem um dano menor que as arqueiras, e em contra partida, possuem uma defesa maior. Como armas, possuem os chamados buffs, diretamente usados contra os inimigos. As atalantas, apesar de morins, são descendentes diretas da outra tribo.

Atalantas têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Atalanta (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Valkíria (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Brindhild (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Valhalla.

Mago

São os seres com os poderes mais destrutivos de Priston, possuindo muita fé e conhecimento a respeito dos elementos da natureza, além de coração puro. Andam sempre armados com seus cajados e varinhas mágicas sob as curvas de seus roupões. Possuem forte ataque em área. Seu ponto fraco são monstros que têm ataque a distância.  

Magos têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Mago (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Feiticeiro (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Feiticeiro real (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Mago arcano (Bruxo)



Sacerdotisa

É o ser mais puro do continente de Priston. Caridosa e benevolente, dedica sua vida à oração e a ajudar os outros. Anda sempre vestida com roupão e portando cajado ou varinha mágica. É a classe mais religiosa de Priston Tale. Seus ataques mais úteis são em área. A sacerdotisa pode resistir bem em territórios de dificuldade alta, além de poder ressuscitar outros personagens de seu grupo.

Sacerdotisas têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Sacerdotisa (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Santa (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Episcopisa (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Celestial

Tempskrons:



Arqueira

São consideradas poderosas guerreiras, as pioneiras no uso de ataques à distância. As arqueiras conseguem infligir danos elevados um único tiro. No entanto, são relativamente fracas na defesa, possuindo como única arma para isso, a furtividade. 

Arqueiras têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Arqueira (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Mestra da caça (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Discípula de Dion (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Sagitária



Pike


Mestres na arte do manuseio das foices, estes guerreiros são considerados furtivos. Possuem conhecimento sobre os pontos fracos dos inimigos e sobre o campo de batalha. Os pikes possuem um dano crítico elevado. Contudo, só podem atacar com armas de duas mãos, não podendo utilizar escudos. A maior parte de sua habilidades possui o chamado delay, apesar de fáceis de serem treinadas.

Pikes têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Pike (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Combatente (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Lancer (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Lancelot




Mecânico

Descendentes da classe dos guerreiros, essa raça possui garra e coragem. Personagem inspirado na tecnologia, é o mais versátil de todos os personagens. São mestres de todas as armas, exceto cajados e varinhas. Dependendo de sua build, pode ser o personagem mais resistente do jogo.

Mecânicos têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Mecânico (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Mestre Mecânico (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Líder Mecânico (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Metaleiro



Lutador

Seu propósito é o combate. Seu vigor físico permite que sobrevivam nos ambientes mais hostis, sob as circunstâncias mais adversas. A maioria dos lutadores prefere usar grandes machados a escudos. 

Lutadores têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Lutador (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Guerreiro (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Campeão (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Guerreiro Imortal

Uma pequena introdução


Olá caros leitores e, especialmente, "pristonianos", o objetivo deste blog é informar aos atuais e futuros jogadores do Priston Tale Brasileiro sobre algumas coisinhas que podem afetar a vontade de jogar ao longo do jogo. Alguns pontos que o jogador iniciante não vai descobrir sem ler em algum lugar.

Diego e Jen desejam a todos uma boa leitura.