Sunday, November 4, 2012

Bug...

Olá caros pristonianos.

     A Hazit Online Games, como diz frequentemente em seus posts, está em fase de renovação. A primeira delas, visível a quem desejar ver, é o novo site, que já está online e está bem bacana, mas, como não é novidade para os players do Priston Tale Brasil, funciona bem no começo, depois começa a apresentar certos bugs. É bem como acontece nos eventos, eles começam muito bem, até influenciar no nascimento dos mobs, nas estabilidade dos servidores... enfim. 
        O bug que viemos expor hoje, é o da loja do site da Hazit. Os jogadores que pagaram por Hazits (moeda do jogo), estão sendo prejudicados porque não está sendo possível concluir as compras feitas no site.
          O que podemos dizer é que, com certeza, vários usuários reclamaram para o suporte (agora 24 horas - Viva! - Mais do que na hora!), e provavelmente receberam um comunicado informando o recebimento da queixa, mas ação, que é necessária, não se vê. Uma semana seria tempo de sobra para arrumarem o bug no site
         O fato é que se a Hazit não se acordar, muitos players vão deixar de comprar os Hazits e assim vai ser difícil ela se manter on

Friday, October 26, 2012

Trancado no gráfico e agora?

Olá caros leitores e pristonianos.

     Não dá raiva quando você está no meio do jogo e, de repente, seu personagem fica preso no gráfico? Dá sim né? Pois é. O que fazer nesses momentos? - Usar um core. - Mas e se não tiver? - Aí a solução é relogar. Porém, quando você está no meio de uma batalha, não é possível fazer isso. De modo que vai ser preciso fechar o jogo à foça.
   Os players devem ter cuidado especialmente nos pontos onde os jogadores nascem no jogo. É aconselhável não logar o char e deixar ele parado onde ele nasce, pois o trânsito de players nesse ponto é intenso e quando vários personagens ficam parados, o jogo automaticamente faz com que eles se movam para o lado, aí a fila de chars vai crescendo até um ponto em que o primeiro da fila não consegue sair do lugar. 

É, caros pristonianos. Isso realmente pode acontecer.






Sunday, October 21, 2012

Marcha dos monstros

Olá caros leitores e pristonianos.

É tempo de evento novo em Priston Tale BR. O mesmo ocorre nos sub-servidores Beta e Gama de todos os servidores (Awell, Migal, Midranda e  Nardanos) no o mapa Castelo dos Perdidos. A Marcha dos Monstros foi incluída no jogo na manutenção da terça-feira, 16 de outubro de 2012, com o objetivo de desafiar todos os players.
Segundo o site da Hazit Online Games,
"Por causa das intensas atividades da temida Força Negra, causadas por um grande distúrbio no equilíbrio do ambiente, houve a abertura de um portal para as dimensões inferiores, o que possibilitou a liberação de oito monstros verdadeiramente terríveis." [São eles:] Água Viva, Orbit, Destruidor, Duende Macabro Líder, Duende Brutal, Gigante de Pedra Júnior, Golem da Torre, além do Boss Fúria".  
Essa temíveis criaturas foram fortalecidas pelo poder mágico das invocações dos magos negros e, agora, atemorizam a população local, guardando os portais para o inferno. 
O avanço delas em direção às cidades de Pilai e Ricarten se dá através dos novos hell spawns, que surgiram em todo o Continente de Priston Tale, junto com os oito monstros.

Nós, do blog Priston Tale's Tales ainda não tivemos oportunidade de participar do evento e, por esse motivo, não dispomos de imagens ilustrativas. Assim que possível, colocaremos alguma.

Sunday, October 14, 2012

Castelo Fantasma level 96-105

Aquela é a NPC do Castelo Fantasma. 


    Boa tarde caros pristonianos, este post tem o objetivo de informar algo que deixa jogadores bastante encolerizados e frustrados, pois, num jogo renomado como Priston Tale, onde ocorrem com certa frequência alguns inconvenientes para os jogadores, uma crítica para incrementar o MMO, provavelmente, seria bem aceita por seus responsáveis. 
     Com certeza, na página do jogo no Facebook, e no fórum do site da Hazit, alguém já deve ter reclamado sobre o travamento no castelo fantasma (Ira, que vai do level 96 ao 105). Para aqueles que ainda não sabem, o Castelo Fantasma é um mapa que, segundo a história do Priston Tale, foi criado por Khan, o mestre da jogatina, que desafia os jogadores em uma aterrorizante competição, distribuindo (teoricamente) verdadeiros tesouros aos vencedores. 
Olhem que bonito que fica três jogadores esperando o
tempo acabar diante de uma porta fechada.
    A Dungeon “Castelo Fantasma” é acessada pelo NPC Stelle, no mapa Refúgio dos Anciões. Para explorar o lugar, no entanto é necessário estar em grupo (três jogadores de classes diferentes, porém na mesma qualificação de level para o castelo, o que particularmente é forçado, pois não são todos os players que curtem jogar em party) e pagar uma taxa em ouro para tentar ganhar prêmios que vão de itens aleatórios até armaduras e roupões. 
     Depois de entrar nesse castelo, as batalhas têm início contra criaturas de Iron e Ice (isso apenas no servidor Ira, para os outros, são outros tipos de monstros). Os jogadores têm um round para derrotarem todas elas e passarem para o estágio seguinte, com seres mais poderosos. Cada round é concluído depois que se mata o boss.
    Agora, que tudo já ficou esclarecido, podemos chegar ao ponto alto deste singelo texto: o bug do Castelo Fantasma. O que acontece é que,  no mapa de Ira, o jogo trava no final do terceiro round e os jogadores ficam lá até o tempo da partida terminar, o que pode significar quase vinte minutos! É um desperdício de tempo e gold, sem falar que é um motivador de estresse.
   Então, fica a dica para o pessoal que cuida da manutenção do jogo: arrumem logo esse bug, pois o castelo já foi ativado há tempo!

Atentem para a indignação dos jogadores no chat.



   

As primeiras quests no jogo

http://bpttales.blogspot.com.br/p/quests.html

Saiba mais sobre as quests iniciais do jogo, passadas aos jogadores pelo NPC chamado Instrutora Amanda.

Sunday, September 16, 2012

O evento!

Olá caros leitores e pristonianos de plantão!

          Hoje vamos falar sobre um evento bem legal que temos no Priston Tale. Não é um simples evento, poderíamos dizer que é O EVENTO! Quem joga, com certeza já sabe que estamos nos referindo ao CABEÇA DE ABÓBORA. Para aqueles que ainda não conhecem, o evento consiste em matar uma criatura com cabeça de abóbora que é liberada em todos os mapas do jogo e dropa todo tipo de shelton e forces, incluindo os mais raros. Por isso é tão bom esse evento!
         Todavia, como tudo na vida tem dois lados, com o evento não poderia ser diferente, e agora vamos expor alguns pontos negativos dele: 
  1. O char deve ter level alto - É... para os iniciantes matarem uma criatura do evento leva uma eternidade, pois a vida dela é muito alta, além do seu ataque arrancar muito HP de quem tem pouca defesa.
  2. Não há respeito -  Na época do evento, é quase impossível encontrar um lugar onde se possa upar tranquilamente sem aparecer um cara de level alto e começar a matar as criaturas que estão no seu spot. Aí, acontece que, se você tem um char level 50, por exemplo, já tem condições de matar um CABEÇA, mas vai demorar e enquanto você está se esforçando para abater a criatura, pode aparecer um louco do level 102, por exemplo e com um golpe te dá o tal do KS (Awesome!). Isso nos leva a um ponto interessante. No site do Priston (https://www.priston.com.br/cadastro/politica_jogo.aspx) consta que KS seria comportamento inadequado, porém, durante o evento, os caras dizem: "não tem KS em Abóbora...". 
  3. Desestabiliza a economia do jogo - Durante o evento e ainda por um tempo depois dele, tem muito shelton no jogo e alguns jogadores vendem muito abaixo do preço adequado. Não é necessário falar que os players que sofrem para dropar determinados tipos de sheltons acabam sendo prejudicados porque, para venderem os mesmos, precisam pôr abaixo do preço padrão.

Sunday, September 2, 2012

Isso foi certo!

Olá caros pristonianos!
Durante vários dias o servidor Midranda ficou fora do ar por causa de " um incidente gravíssimo que ocorreu no Uol-Diveo, provedor de serviços de internet data center da Hazit Online Games", o que "resultou em alguns dias de paralisação das atividades do servidor Mardanos. Além da indisponibilidade do serviço, houve perda de informações dos jogadores, o que demandou a necessidade de restauração do backup desses dados."

É comum todos os servidores enfrentarem instabilidades. "DCs" geralmente deixam os jogadores furiosos (inclusive eu!) e nunca há reposição de item perdido ou coisa assim (como houve com a minha poção de XP outro dia. Nem cheguei a usar!). Porém, desta vez, é preciso reconhecer que a empresa Hazit foi profissional, pois recompensou os jogadores prejudicados (aqueles que fizeram reclamações para o suporte) nos dias em que o jogo estava instável com set de items billing para facilitar a sua evolução. Além de informarem que nos próximos dias, um evento de XP elevada será ativado.

Então, esses players receberão os seguintes itens em suas contas:


QuantidadeItems Billing
01Baú Superior (7 dias)
01Fênix (7 dias)
01Poção Redutora de Mana (7 dias)
04Presas Vampíricas (1 dia)
04Drena Almas (1 dia)
04Forças Inferna (5 itens)
04Poções Sorriso (3 horas)
04HP Boosters – Gacha! (1 dia)
04MP Boosters – Gacha! (1 dia)
04RES Boosters – Gacha! (1 dia)
04Forças Mágicas – Gacha! (1 hora)
04Asa de Babel Tier 1
04Asa de Babel Tier 2
04Asa de Babel Tier 3
04Asa de Babel Tier 4

Eu recebi!


Uma vez que a Hazit agiu de maneira profissional, é preciso elogiar, pois algumas vezes já a criticamos com tudo!

Essa minha atalanta, depois de uma das desconexões, perdeu um roupão Noel que ia pra aging +4.  Então, fomos ao suporte, mas na "pasta errada" e por isso (pra não esperar até a meia noite ou as 9 da manhã), achei mais fácil comprar outro. E, agora, com os itens gift da Hazit, com certeza a coisa ficou melhor. (Olhem a carinha sorridente da poção ali!) 



Tuesday, August 21, 2012

Reclamar para quem?

Atentem para o pessoal indignado...
Olá caros pristonianos.
Hoje muitos jogadores, assim como eu, estão revoltados, pois a Sra. Hazit decidiu fazer manutenção do jogo agora, no fim do dia. É realmente ótimo chegar do trabalho, contar que poderá jogar e não poder. Isso merece nota 10!   
Se você pretende ser um pristoniano, paciência deve ser o ponto forte de sua personalidade. Primeiro, porque fica bem difícil upar no jogo depois do level 80 (você quase nem vai ver a porcentagem de XP aumentar),  depois, porque ocorre com certa frequência, que o jogo sofre uma manutenção e seus servidores internos ficam instáveis (uma bagunça), o que significa que provavelmente ocorrerá uma nova manutenção como é o que está acontecendo hoje. Em outras palavras, o pessoal da manutenção faz CÁCA e depois tem que limpar.
O frustrante é que aqueles que pagam por itens para usarem no jogo, geralmente, saem prejudicados, pois o tempo de expiração dos itens nunca para, mesmo com o jogador impossibilitado de jogar.
A página da Hazit no Facebook bomba em dias assim. 
É isso aí!
Vamos botar a boca no mundo! 
Mas será que alguém vai ouvir nossos apelos por justiça?



Sunday, August 19, 2012

Isso irrita bastante

Olá caros pristonianos.
Faz-se necessário falar sobre um assunto bastante interessante a respeito do Priston Tale: as desconexões.
Quando acontecem desconexões? Em dias que: 
  1. sua internet está ruim;
  2. que os servidores do jogo estão passando por períodos de instabilidade;
  3. que o pessoal que faz as atualizações do jogo fez algo tão bem feito que não se consegue ficar logado por mais de cinco segundos.


Por que isso irrita? 
Em primeiro lugar porque a cada desconexão de um personagem, o jogo retrocede uns quinze segundos, mais ou menos. Isso muitas vezes resulta em situações chatas, como quando você está em um mapa longe de um portal, com apenas um core, e o usa para retornar à cidade e, chegando lá, leva a famosa "DC". É certo que quando o personagem relogar, vai aparecer no mapa onde estava antes só que sem nenhum core... 
Ainda nessa lógica, muitos jogadores compram itens no site da Hazit, dos quais, a grande maioria tem um tempo limite de duração. Pode acontecer algo extremamente estressante, como o que houve comigo nessa última semana. Havia ativado uma poção de XP, tomei DC e a poção sumiu. O fato é que eu paguei por ela e não usei. Isso nos leva a outro fato interessante: o horário de atendimento do suporte do BR Priston Tale. Desde quando meia-noite e nove da manhã são horas para esse tipo de trabalho? Para ajudar eles não trabalham em final de semana. Que cômodo não? 
Muitas pessoas que jogam esse MMO trabalham durante a semana, o que significa que, uma vez sendo necessário que acordem cedo todas as manhãs, elas não vão ficar até a meia noite esperando para mandar um e-mail ao suporte do jogo e, as nove da manhã não há condições. O resultado disso é um bando de gente descontente com o tratamento que recebem. 
Houve um período em que o Priston Ficou fora do ar durante o final de semana, mas será que eles repuseram todos os itens que tiveram o tempo expirado sem serem utilizados? 
Como diria Boris Casoy "Isso é uma VERGONHA!"


Lembrancinha do dia D ¬ ¬ Minha poção de XP deveria estar abaixo da Fênix... Frustrante!

  

Necessário saber: "asas"

Olá caros e futuros pristonianos. Agora que já foram expostos os personagens do Priston Tale, chegou o momento de falar sobre um assunto importante. É comum, e também um alívio para os jogadores, poderem usar um portal ou qualquer item de teletransporte mágico. No Priston não poderia ser diferente. Nele é possível fazer uso de portais para ir de um lugar para o outro. Porém, o que não é assim tão bom são as chamadas "asas" que o jogador precisa fazer para poder se transportar para novos lugares do mapa.
Ao iniciar o jogo, apenas duas cidades estão liberadas, Pilai e Ricarten, locais de onde saem todas as classes de personagens.
Cada asa libera acesso a uma nova região e para fazê-las, deve-se falar com o NPC responsável, que fica pertinho do portal de Ricarten.

Aquele senhor lá no fundo é o NPC que faz as asas.



1ª asa
Asa de Metal
Floresta dos Bamboos, Terra do Crepúsculo 
2ª asa
Asa de Prata
Vila Ruinen 
3ª asa
Asa de Ouro
Cidade de Navisko 
4ª asa
Asa de Diamante
Terra Proibida (Nível 55) 
5ª asa
Asa do Caos
Vila Eura (Nível 90) 
6ª asa
Asa Extrema
Lost Island


E, infelizmente, fazer cada uma delas não é tarefa fácil. Vejam:


Asa
Requerimentos
Custo adicional para uso dos portais
1 ª Asa de Metal
1 Cristal de Hopy, 1 Cristal de Duende Macabro e 3.000 de ouro
100 de ouro 
2 ª  Asa de Prata
1 Asa de Metal, 1 Cristal de Duende Macabro, 1 Cristal de Decoy e 5.000 de ouro
300 de ouro 
3 ª Asa de Ouro
1 Asa de Prata, 1 Cristal de Decoy, 1 Cristal de Bargon e 10.000 de ouro
500 de ouro 
4 ª Asa de Diamante
1 Asa de Ouro, 1 Cristal de Decapitador, 1 Cristal de Figon e 20.000 de ouro
1.000 de ouro 
5 ª Asa do Caos
1 Asa de Diamante, 1 Cristal de Figon, 1 Cristal de Rei Hopi e 40.000 de ouro
2.000 de ouro 
6ª Asa Exetrema
1 Asa de Diamante ,1 Cristal de Rei Hopi, 1 Cristal de Hulk (em breve postaremos o valor em gold)
 Em breve postaremos


Certo. Além de precisar de uma carrada de coisas para fazer essas asas, o que certamente é bem difícil para um jogador que está iniciando, com pouco ou nenhum gold, as asas não podem ser depositadas em armazéns, ou seja, não dá para vender! Mas talvez seja possível perder e se isso acontecer, aí é necessário conseguir todas elas novamente até chegar à perdida.  
O Invento dos Portais de outro ângulo. 
Outro ponto negativo é que, embora o jogo permita a criação de até cinco personagens por conta, não permite que se passe a asa de um para o outro, sentenciando cada jogador a fazer todas as asas para cada personagem que deseje ter.
Também não se pode esquecer que, feita a asa, o custo para usar o portal passa a ser mais elevado, ainda que não se vá para lugares exclusivos da área da asa mais cara. 


Saturday, July 21, 2012

Coisas que acontecem - 2


Os "pristonianos" estão indignados, pois em mais um final de semana, o jogo Priston Tale mostra-se incapaz de satisfazer a demanda de seus jogadores por jogar.
Há uma instabilidade nos servidores que não permite jogar continuamente. 
Segundo informações do fórum no site do Priston, toda a confusão deste sábado deve-se à atuação de um hacker, Apollo, como o chamam.
Da mesma forma que comentei na página de Facebook da Hazit, eles deveriam considerar a possibilidade de chamar uma dessas "feras da computação" para trabalhar na equipe deles, assim evitariam a terça-parte dos problemas que ocorrem por uso de programas hacker.

Começo: Instrutora Amanda


Olá caro leitor, se você está prestes a ingressar no fascinante mundo de Priston Tale, há algumas coisas que precisa saber. Por exemplo: ao criar um personagem Morion, ele vai nascer na cidade de Pilai e Tempskron  em Ricarten. 
Todo char iniciante nasce com um "pequeno ajudante" que lembra muito aquele bichinho amarelo do Snoopy.
Esse bichinho ali ó!!!!
Esse "dragãozinho", "filhote de fênix" ou seja lá o que for, vai ficar lhe dando algumas dicas sobre como iniciar o jogo. Porém, se você prefere não ler o que ele fala, então poderá ter que fazer alguma pesquisa, ou ler o tutorial de principiante no site do Priston.
Aqui os bichinhos do Priston.
Digam que não lembram aquele outro ali com o cachorro de skate...


Vamos aos fatos então:

uma NPC chamada Amanda que dá quests iniciais, ela fica perto do baú de Ricarten. Falando com ela, você irá receber algumas tarefas: 
Essa ali é a Amanda...

 quest: só precisa falar com o cara do baú e depois com ela outra vez para ganhar uma arma de seu tipo para o seu spec., ou seja, se você fizer um Lutador, vai receber uma arma especialmente para ele e assim por diante.
2ª quest: matar 5 bichinhos (Hopi para Tempskrons e Coelho para Morions) para receber um Bracelete Largo com o seu spec.

3ª quest: levar o doce ao ferreiro (Morion no de Pilai e Tempskron no de Ricarten) O doce é um item de quest, então aparecerá no inventário de items de quest, o qual você pode acessar clicando no ponto de exclamação (!) logo abaixo inventário principal. Sua recompensa será 20 poções pequenas de HP, MP e RES.

4ª quest: matar 5 Duendes Macabros e falar com um dos guardas na entrada da sua cidade para ganhar 1 Colar Precioso +2 e 2 Anéis Preciosos +2 com o seu spec.



Particularmente e não fiz as outras quests, mas eis elas: 

5ª quest: matar 10 Esqueletos, depois falar com o ferreiro da Vila Ruinem para ganhar 5 Forças Spark.
6ª quest: matar 10 Cíclopes, falar com a Instrutora Amanda (quem te deu a quest) e receber como recompensa 20 Poções Grandes de HP, MP e RES.
7ª quest: matar Bargons até conseguir o Martelo Umph, um item de quest, que não aparecerá no inventário principal, mas no de ítens de quest (símbolo !). Você perceberá que o recebeu ao ver umas letras estranhas em azul no chat. Depois disso, fale com Umph em Navisko para ganhar 5 Transparos.


Coisas que acontecem...

Todos imaginam a "dificuldade" que deve ser manter servidores para games on-line on. Porém, quando se trata de uma empresa que se propõe a fazer isso, o mínimo que se espera é capacidade para fazer o que consta na proposta. 
Todo jogo tem hacker, assim como também tem um "escudinho" para impedir programas ilegais, contudo, essa gente "fera" da computação sempre encontra uma forma de burlar as barreiras de segurança. 
Então, como talvez aconteça em muitos jogos, assim como você vai poder passar horas jogando esse jogo viciante, também vai perder horas esperando para jogar e, o pior de tudo é que, havendo itens do site ativos em seu char, eles continuarão se esgotando, mesmo você não jogando, e não serão repostos.
Portanto, prepare-se para se divertir e se estressar também.

Sunday, July 15, 2012

Os "Chars" do Priston Tale

No jogo Priston Tale, o jogador tem a oportunidade de ser um Morion ou um Tempskron. Morion engloba 4 classes: Cavaleiro (Kina), Atalanta (Ata), Sacerdotisa (Sacer) e Mago (Mage), os quais são chars baseados na fé, místicos. Tempskrons tem também 4 classes: Lutador (Fs), Pike (Ps), Arqueira (Archer, As) e Mecânico (Mech, Ms), que são chars menos místicos, mais voltados para a guerra física. 

Morions:

Cavaleiro

São grandes guerreiros dos Morions, com grande nobreza e vigor, sua força vem da oração, pronto máximo dessa tribo.
Guerreiros das forças divinas; mestres com a espada. O treinamento rigoroso e a fé proporcionam um estilo de luta único para esta classe. Seus ataques possuem maior efeito sobre os "mortos vivos". É o char com uma das maiores defesas do jogo, considerado, em termos de distribuição de status, o personagem mais equilibrado para jogar.

Cavaleiros têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Cavaleiro (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Paladino (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Cavaleiro Divino (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Cavaleiro Santo



Atalanta

São guerreiras fatais que usam lanças para lutar. Seus ataques rápidos e suas habilidades são as mais precisas. Elas possuem um dano menor que as arqueiras, e em contra partida, possuem uma defesa maior. Como armas, possuem os chamados buffs, diretamente usados contra os inimigos. As atalantas, apesar de morins, são descendentes diretas da outra tribo.

Atalantas têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Atalanta (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Valkíria (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Brindhild (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Valhalla.

Mago

São os seres com os poderes mais destrutivos de Priston, possuindo muita fé e conhecimento a respeito dos elementos da natureza, além de coração puro. Andam sempre armados com seus cajados e varinhas mágicas sob as curvas de seus roupões. Possuem forte ataque em área. Seu ponto fraco são monstros que têm ataque a distância.  

Magos têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Mago (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Feiticeiro (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Feiticeiro real (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Mago arcano (Bruxo)



Sacerdotisa

É o ser mais puro do continente de Priston. Caridosa e benevolente, dedica sua vida à oração e a ajudar os outros. Anda sempre vestida com roupão e portando cajado ou varinha mágica. É a classe mais religiosa de Priston Tale. Seus ataques mais úteis são em área. A sacerdotisa pode resistir bem em territórios de dificuldade alta, além de poder ressuscitar outros personagens de seu grupo.

Sacerdotisas têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Sacerdotisa (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Santa (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Episcopisa (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Celestial

Tempskrons:



Arqueira

São consideradas poderosas guerreiras, as pioneiras no uso de ataques à distância. As arqueiras conseguem infligir danos elevados um único tiro. No entanto, são relativamente fracas na defesa, possuindo como única arma para isso, a furtividade. 

Arqueiras têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Arqueira (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Mestra da caça (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Discípula de Dion (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Sagitária



Pike


Mestres na arte do manuseio das foices, estes guerreiros são considerados furtivos. Possuem conhecimento sobre os pontos fracos dos inimigos e sobre o campo de batalha. Os pikes possuem um dano crítico elevado. Contudo, só podem atacar com armas de duas mãos, não podendo utilizar escudos. A maior parte de sua habilidades possui o chamado delay, apesar de fáceis de serem treinadas.

Pikes têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Pike (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Combatente (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Lancer (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Lancelot




Mecânico

Descendentes da classe dos guerreiros, essa raça possui garra e coragem. Personagem inspirado na tecnologia, é o mais versátil de todos os personagens. São mestres de todas as armas, exceto cajados e varinhas. Dependendo de sua build, pode ser o personagem mais resistente do jogo.

Mecânicos têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Mecânico (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Mestre Mecânico (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Líder Mecânico (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Metaleiro



Lutador

Seu propósito é o combate. Seu vigor físico permite que sobrevivam nos ambientes mais hostis, sob as circunstâncias mais adversas. A maioria dos lutadores prefere usar grandes machados a escudos. 

Lutadores têm 4 grupos de magias (Tier), cada uma corresponde a uma subclasse diferente: Lutador (até lv. 20, quando se faz o desafio de classe), depois Guerreiro (até o lv. 40, onde se faz outro desafio de classe), em seguida, Campeão (até o lv. 60, em que se faz o último desafio de classe) e por último, Guerreiro Imortal

Uma pequena introdução


Olá caros leitores e, especialmente, "pristonianos", o objetivo deste blog é informar aos atuais e futuros jogadores do Priston Tale Brasileiro sobre algumas coisinhas que podem afetar a vontade de jogar ao longo do jogo. Alguns pontos que o jogador iniciante não vai descobrir sem ler em algum lugar.

Diego e Jen desejam a todos uma boa leitura.